Download Gratuito: “Escola de tempo integral: desafio para o ensino público”

Já se encontra disponível na página  www.vitorparo.com.br para download gratuito o livro Escola de tempo integral.   Ao entrar no site, acesse Trabalhos Publicados –> Livros –> Para Download, e baixe o arquivo em PDF, gratuitamente.  

 

        Escola de tempo integral: desafio para o ensino público

Editora: CortezAutores: Vitor Henrique Paro, Celso João Ferretti, Cláudia Pereira Vianna e Denise Trento R. de Souza

Este livro aborda as múltiplas questões colocadas pelo sempre atual debate a respeito da extensão diária da escolaridade no sistema público de ensino.
Em estilo claro e direto, os autores expõem e analisam os fatos e relações que se dão na prática escolar diária de duas experiências concretas. A partir do confronto entre os discursos e intenções e a forma que estes assumem no quadro de sua efetivação, introduzem a discussão dos principais problemas referentes à questão da escola de jornada completa para o sistema público, tanto no domínio pedagógico e institucional quanto no âmbito social mais amplo.   Trata-se, por isso, de estudo minucioso da proposta de escola pública de tempo integral, que contribui de forma decisiva, não apenas para a elucidação de seus objetivos e relevância, mas também para o exame da viabilidade e das implicações práticas de sua concretização.  ISBN: 8524901187   N. de páginas: 232  Formato: 16.00 X 21.00   Edição: 1. ed. Ano: 1988 (esgotada)
Ano da 1. ed.: 1988 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário