Publicação de Resenha Crítica na Revista Educação e Realidade

realidade educação

A Educação Integral no Brasil

Dinora Tereza Zucchettii
Universidade FEEVALE, Novo Hamburgo/RS – Brasil

RESENHA CRÍTICA

MOLL, Jaqueline et al. Caminhos da Educação Integral no Brasil: direito a ou- tros tempos e espaços educativos.
Porto Alegre: Penso, 2012.

             A obra intitulada Caminhos da Educação Integral no Brasil: direito a outros tempo e espaços educativos é o resultado do trabalho teórico- reflexivo de 54 professores/pesquisadores e técnico científicos, que possuem em comum a experiência da gestão da política, da intervenção e do acompanhamento sistemático de práticas que compartilham dos pressupostos do que vem sendo pensado como Educação Integral, no  país. O compêndio de 504 páginas é composto de três partes: Compon- do matrizes para o debate, Possíveis configurações da escola, Vivências e itinerários em políticas públicas, totalizando 37 artigos que vêm pre- cedidos por uma Apresentação, Prefácio e Introdução.

Para acessar o texto completo acesse o link:
http://www.seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/35273/27827

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s