Estão abertas, até o dia 31 de maio de 2014, as inscrições para a seleção de professores de Física do Ensino Médio para participar da Escola de Física no CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), em Genebra, Suíça.
O programa é organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), com o apoio da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da Capes. Além da visita ao CERN, os professores selecionados farão uma visita ao LIP (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas), localizado em Lisboa, Portugal. As atividades ocorrerão de 21 a 30 de agosto de 2014.
Conforme o edital lançado pela SBF, poderão se inscrever professores da rede pública (federal, estadual e municipal) que ensinam Física no Ensino Médio. As despesas com passagens, diárias e seguro serão custeadas pela Capes. Também podem se inscrever professores de física de escolas privadas, desde que assumam o compromisso de arcar com as despesas da viagem.
A avaliação dos candidatos considera, entre outros, a participação dos professores no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).
O edital, todas orientações e o formulário de inscrição podem ser acessados no sítio da Escola de Física no CERN, por meio do link  www.sbfisica.org.br/escolacern<http://www.sbfisica.org.br/escolacern>.

Anúncios

Deixe um comentário

15 de maio de 2014 · 14:41

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s