Pesquisa avalia relação entre escola e território na aprendizagem de estudantes.

“Ao assumir a região em que os alunos vivem, a escola poderia potencializar as alternativas de trabalho, apropriando-se das características locais para o desenvolvimento de suas práticas, maximizando a possibilidade de aprendizagem presente nelas e a partir delas.”

É dessa forma que a professora do mestrado em educação daUniversidade do Vale do Sapucaí (Univás) e da graduação em pedagogia da Unicamp, Luana Costa Almeida, entende a relação escola-vizinhança: as instituições que se abrem ao entorno fortalecem suas práticas pedagógicas.

A pesquisadora baseou-se em índices socioeconômicos divulgados peloIBGE e em resultados da Prova Brasil e do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para fazer uma comparação entre as escolas municipais de Campinas e entender qual a influência do território no desempenho dos estudantes.

Leia esta reportagem em: http://portal.aprendiz.uol.com.br/2015/09/14/pesquisa-avalia-relacao-entre-escola-e-territorio-na-aprendizagem-de-estudantes

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Educação Integral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s